Você sabe como fazer o diagnóstico do Glaucoma ? O Diagnóstico é possível com consultas médicas regulares para medir a pressão ocular, análise do nervo óptico e exame do campo visual, pois é uma doença silenciosa, sem sintomas.

Só medir a pressão ocular não basta, pois, a pressão varia bastante. É mais comum nas pessoas acima 40 anos, com miopia, que usaram corticoide por períodos prolongados e em pessoas que tem parentes com glaucoma.

Tratamento

  • Colírios, que baixam a pressão ocular
  • Tratamento a laser
  • Tratamento cirúrgico, quando os colírios não conseguem controlar a progressão da perda visual.

Tratamento cirúrgico

No tratamento cirúrgico será criado um novo sistema de drenagem para diminuir a pressão do olho. O cirurgião confecciona um novo caminho por onde o humor aquoso sai do interior do olho, indo para um espaço sob a conjuntiva. Isso ajuda a melhorar a drenagem do líquido de dentro do olho e dessa forma, reduzindo a pressão intraocular.

Benefícios e o Pós-operatório:

75% dos pacientes apresentam a pressão intraocular controlada logo ao final do primeiro ano pós-cirúrgico. Embora nenhum dos tratamentos possa recuperar o campo de visão que já foi danificado, eles auxiliam a combater o progresso da doença.

Geralmente, o Oftalmologista recomenda que seja feito retornos frequentes para que seja feita uma aferição da pressão. O uso diário de colírios também poderá ser recomendado e havendo a necessidade, a cirurgia poderá ser repetida.

Quanto mais cedo a doença for diagnostica e tratada, maiores são as chances de evitar a perda da visão.

Saiba mais em: http://clinicadeolhosmanaus.com.br/glaucoma/