Quem mais se beneficia da correção visual a laser, são os pacientes que rejeitam o uso dos óculos e passaram a usar somente lentes de contato, no dia a dia, aumentando assim o risco de intolerância ao uso e infecção. Se beneficiam também os que não gostam de usar óculos para trabalhar, praticar esportes ou atividades de lazer, nesses casos a correção passa a ser uma opção.

A Cirurgia a Laser é indicada para pacientes com miopia até 8 graus, hipermetropia e astigmatismo até 5 graus e que têm desejo de diminuir a dependência de óculos ou lentes de contato.

Para ser candidato à cirurgia a Laser, você precisa ter as seguintes condições:

• Ter mais de 18 anos;
  • Ter grau dos óculos ou lente de contato estável (pequenas variações não contraindicam a cirurgia);
  • Não ter doença ocular ou sistêmica que contraindique a cirurgia;
  • Em caso de gestação ou amamentação, recomendamos adiar o procedimento;
  • Não ter doenças oculares, principalmente às da córnea (tais como ceratocone).

Avanços e benefícios da correção visual a laser:

Avanços :

Devido os constantes avanços da tecnologia a Laser nos últimos anos, a cirurgia a Laser passou a ser personalizada, levando em conta a anatomia da córnea de cada paciente aumentando com isso a precisão nos resultados.

Com esses avanços ampliou  muito também as pessoas que passaram a se beneficiar com correção a laser, entre esses temos:

• Os pacientes com alta miopia;
  • Os pacientes com hipermetropia e astigmatismo até 5 graus.

Os maiores benefícios são:

• Melhora da aparência e da auto estima;
  • Poder praticar esportes sem uso de óculos;
  • Poder fazer maquiagem sem ter que usar óculos;
  • Poder desempenhar atividades profissionais de risco, como policial;
  • Poder viajar e ver as belezas da vida sem o uso dos óculos.

Para conhecer mais sobre correção visual, acesse nosso site: http://clinicadeolhosmanaus.com.br/avancos-e-beneficios/