Conheça a Correção Visual a Laser Personalizada

Com os avanços da tecnologia a laser na oftalmologia nos últimos anos a cirurgia de correção visual  a Laser passou a ser altamente segura e eficaz. Dispomos do VISX STAR 4 IR, Laser de última geração para correção de miopia até 8 graus, hipermetropia e astigmatismo até 5 graus. Devido aos mais recentes avanços a correção a Laser passou a ser personalizada, feita sob medida para córnea de cada paciente, essa correção corrige não só o grau mais, corrige também, as imperfeições da córnea de cada paciente, melhorando assim as aberrações visuais e a visão noturna dos pacientes, existem duas técnicas para aplicar o Laser:

  • A técnica de PRK: que permite a aplicação do Laser direto na córnea, sem cortes;
  • A ténica Lasik: é feito um flap ,onde é levantado um fino tecido corneano, levanta-se esse flap e se aplica o laser.

A escolha da técnica a ser utilizada deve ser conversada com cada paciente ,levando em conta os hábitos de vida de cada um,por exemplo a técnica Lasik não deve ser feita em pessoas que praticam artes marciais e sofrem constantes traumas na face.

Avanços e benefícios da correção visual a laser:

Avanços:

  • Devido os constantes avanços da tecnologia a Laser nos últimos anos, a cirurgia a Laser passou a ser personalizada, levando em conta a anatomia da córnea de cada paciente aumentando com isso a precisão nos resultados.
  • Com esses avanços ampliou  muito também as pessoas que passaram a se beneficiar com correção a laser, entre esses temos:
  • Os pacientes com alta miopia;
  • Os pacientes com hipermetropia e astigmatismo até 5 graus.

Os maiores benefícios são:

  • Melhora da aparência e da auto estima;
  • Poder praticar esportes sem uso de óculos;
  • Poder fazer maquiagem sem ter que usar óculos;
  • Poder desempenhar atividades profissionais de risco, como policial;
  • Poder viajar e ver as belezas da vida sem o uso dos óculos.
  • É importante dizer que quem está feliz com o uso dos óculos ele é e sempre será uma ótima opção, a correção a laser e indicada quando ocorre uma insatisfação com o uso de lentes de contato e de óculos.

Personalizada

  • Um Cartão para cada olho;
  • Com Identificação de Íris;
  • A correção leva em conta a anatomia da córnea do paciente;
  • Corrige o grau e imperfeição da córnea.

A Cirurgia Refrativa Personalizada por laser é uma das mais importantes contribuições para a oftalmologia nos últimos tempos. O laser pode ser usado em várias partes do olho e tem ajudado a tratar diversas doenças oculares.

A Cirurgia Refrativa é o nome dado às cirurgias para corrigir miopia, hipermetropia e astigmatismo. A visão nítida é resultado da focalização das imagens na retina, tão logo passem através dos meios transparentes do olho (córnea, aquoso, cristalino e vítreo) transformando-se em impulso nervoso que é, então, transmitido ao cérebro. Quando a imagem não é focalizada sobre a retina, a visão não é nítida, estabelecendo-se, assim, os diferentes erros de refração.

Aparelhos disponíveis na Clínica de Olhos que permitem a realização da Correção Visual a Laser com maior precisão.

VISX STAR 4 IR, Laser de ultima geração para correção de Miopia, Hipermetropia e Astigmatismo.

TOMOGRAFIA DE CÓRNEA, Exame detalhado da anatomia da Córnea.

WAVEFRONT, Tecnologia Avançada para fazer a Correção Visual Personalizada, sob medida para cada paciente.

Para ser candidato à cirurgia a laser, você precisa ter as seguintes condições:

  • Ter mais de 18 anos;
  • Ter grau dos óculos ou lente de contato estável (pequenas variações não contraindicam a cirurgia);
  • Não ter doença ocular ou sistêmica que contraindique a cirurgia;
  • Em caso de gestação ou amamentação, recomendamos adiar o procedimento;
  • Não ter doenças oculares, principalmente às da córnea (tais como ceratocone).

Veja a seguir quais são os erros de refração existentes:

Miopia
Se você tem miopia a luz converge para um ponto a frente da retina, e faz com que os objetos distantes percam a nitidez.

Hipermetropia
Se você tem hipermetropia, a luz converge para um ponto atrás da retina, e faz com que os objetos de perto percam a nitidez mais do que os de longe.

Astigmatismo
O astigmatismo é causado quando a córnea tem um formato irregular, fazendo com que o foco da visão seja formado em múltiplos lugares dificultando a formação da imagem.

Na Cirurgia Refrativa Personalizada, aqui da Clínica de Olhos , a correção visual é feita sob medida. E sabe porquê?

A tecnologia atual nos permite avaliar imperfeições óticas chamadas de aberrações. Estas aberrações afetam a qualidade de nossa visão, distorcendo as imagens e provocando sintomas como visão fraca, embaçada e ofuscamento, entre outras.

A Clínica de Olhos possui equipamentos capazes de analisar as aberrações ópticas específicas de um determinado olho e de enviar estas informações para um laser de última geração, que irá corrigir ou atenuar estes defeitos através de uma Cirurgia Personalizada.
Na Cirurgia Refrativa Personalizada a correção visual é feita atendendo às medidas pessoais de sua necessidade para enxergar melhor.

Para oferecer esta alta precisão nos resultados de correção visual, a Clínica de Olhos adquiriu uma estação diagnóstica chamada Orbscan/Wavescan, considerado um dos melhores equipamentos do mundo!

Orbscan/Wavescan é um equipamento de alta tecnologia que obtém um mapa detalhado do olho e oferece informações tão únicas como numa impressão digital. Significa que o paciente está preparado para corrigir pequenas irregularidades da córnea, tão particulares em cada um de nós.
A estação diagnóstica tem um moderníssimo topógrafo, o Orbscan, que captura imagem por luz em fenda. Possui também o Wavescan, o chamado aberrômetro. O moderníssimo aparelho mede as deformações da luz que passa pelo olho humano.

Preocupado com o atendimento ao paciente, visando o seu bem-estar, a Clínica de olhos criou a Centro de Laser, especialmente para correção de miopia, astigmatismo e hipermetropia.

Vantagens da Cirurgia Refrativa Personalizada.

A correção dos erros de refração está ligada diretamente a fatores individuais, podendo ser avaliadas somente por meio de exames específicos e oftalmologistas especializados na área de Cirurgia Refrativa.

A Sociedade Brasileira de Cirurgia Refrativa estima que para 50% dos candidatos é indicada a cirurgia personalizada. O especialista explica que o método corrige, além do vício de refração, imperfeições da superfície corneana que nascemos com elas ou crescem conforme envelhecemos. Independente do método, ele explica que a correção visual a laser só é indicada para:

  • Maiores de 18 anos,
  • Com boa espessura de córnea,
  • Grau estável por pelo menos um ano
  • Que não tenham doenças oculares como distrofias corneanas, glaucoma, catarata ou olho seco.

Além disso, ressalta, durante a gravidez ocorrem mudanças temporárias nos vícios de refração decorrentes da maior retenção de água pelo organismo e a cirurgia é contra-indicada neste período.

Os melhores resultados cirúrgicos são obtidos para 10 graus de miopia e 5 graus de astigmatismo e hipermetropia. Isso porque, esclarece, depois de horas de trabalho escolar, quem tem hipermetropia sente maior dificuldade de foco causada pelo cansaço da musculatura ciliar, o que leva à sonolência, falta de atenção e leitura confusa. Já o míope, apesar da maior facilidade de leitura, tem dificuldade para praticar esporte, dirigir, paquerar, acompanhar aulas, palestras e filmes.

Resultado:

Um estudo conduzido por Queiroz Neto com 1,25 mil pacientes, sendo 754 mulheres e 496 homens, com idade entre 20 e 48 anos, mostra que 6 em cada 10 pessoas que não enxergam bem preferiam estar bem longe dos óculos. Por falta de informação 16% dos entrevistados têm medo de fazer a cirurgia. Dr Queiroz Neto da Sociedade Brasileira de Oftalmologia afirma que este temor não se justifica porque os exames pré-cirúrgicos estão cada vez mais precisos e tornam a operação bastante previsível e segura. Como em qualquer outro procedimento há riscos, mas são poucos e corrigíveis o mais comum, comenta, é a hipocorreção (quando sobra grau) e a hipercorreção (quando a correção é acima do ideal), problemas que acontecem quando o grau não está estabilizado ou se o paciente não seguir as orientações medicas. Para quem passou dos 40 e tem presbiopia ou vista cansada, o procedimento libera dos óculos de leitura 6 em cada 10 hipermétropes e 95% dos que tem miopia ou astigmatismo.o medico orienta a escolher laser novo,de ultima geração, que aumenta a precisão dos resultados, exigir do medico fazer exames no pré operatório e checar se seu médico pertence a Sociedade de Cirurgia Refrativa, finaliza.

ENTRAR EM CONTATO

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Cidade

Estado

Telefone (obrigatório)

Tipo de Comentário

Sua mensagem (obrigatório)