Quanto mais cedo a doença for diagnostica e tratada, maiores são as chances de evitar a perda da visão. Infelizmente a maioria das pessoas só descobre o glaucoma quando a doença já provocou danos irreversíveis a visão, por isso, se você tem mais de 40 anos ,tem miopia e tem parentes com glaucoma, faça exames regulares de pressão ocular ,analise do nervo óptico e campo visual para controle da doença.

O Glaucoma é a segunda maior causa de cegueira, ocorre devido ao aumento da pressão ocular, que causa danos no nervo ótico e perda progressiva e silenciosa da visão. O diagnóstico só é possível com consulta para fazer exame de pressão ocular, exame de campo visual e análise do nervo óptico.Quanto mais cedo a doença for diagnostica e tratada, maiores são as chances de evitar a perda da visão.

Na Clínica de Olhos Manaus, dispomos de Estereofoto Digital e Tomografia Ocular para análise do nervo óptico e diagnóstico precoce da doença.

• Colírios, que baixam a pressão ocular
  • Tratamento a laser
  • Tratamento cirúrgico, quando os colírios não conseguem controlar a progressão da perda visual.

Benefícios e o Pós-operatório:

75% dos pacientes apresentam a pressão intraocular controlada logo ao final do primeiro ano pós-cirúrgico. Embora    nenhum dos tratamentos possa recuperar o campo de visão que já foi danificado, eles auxiliam a combater o      progresso da doença.

Geralmente, o Oftalmologista recomenda que seja feito retornos frequentes para que seja feita uma aferição da    pressão. O uso diário de colírios também poderá ser recomendado e havendo a necessidade, a cirurgia poderá ser  repetida.

Saiba mais em: http://clinicadeolhosmanaus.com.br/glaucoma/